Pra quem começou com o intuito de tirar crianças das ruas, hoje busca títulos nacionais em diversas competições pelo Brasil. Esta é a história de 7 anos do Real Tangará, comandada pelo técnico Luciano Góis (Sasá).
O time iniciou no dia 15 de fevereiro de 2004 num campo de terra e com apenas 22 atletas, 07 anos depois a equipe realiza seus treinamentos no campo gramado da Cohab Tarumã e conta com cerca de 70 atletas, já chegando a 185 quando treinava garotos menores.
Atualmente o Real Tangará conta com o intercambio com cidades vizinhas, podendo assim destacar Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Nortelandia, Cuiabá e também Cáceres. Todas estas que sedem jogadores nas diversas competições em que o time tangaraense participou ou participa.
Luciano da Silva Góis, popular Sasá tem apenas 22 anos e aos 15 iniciou este trabalho, hoje com 07 anos de equipe Sasá se diz recompensado pela credibilidade recebida não só de cidades vizinhas, como também da Secretaria de Esportes, atletas, pais e também de grandes times, como Atlético Mineiro (Minas Gerais), PSTC (Paraná Clube), Brasil Central, Cacerense (Mato Grosso), Guaicurus (Mato Grosso do Sul), dentre vários outros.
Títulos
Durantes estes 07 anos o Real Tangará conquistou importantes títulos podendo destacar: Campeão em 2009 com a categoria 95 da Copa Nacional em Marilia – SP, Vice - campeão com a categoria 93 da 3ª Copa Noroeste em Mariluz – PR em janeiro de 2010, vice – campeão com a categoria 94 da Copa Nacional em abril de 2010 em Marilia – SP, Campeão do Campeonato Municipal com a categoria 95 e Campeão da Copa Ahambi de Futebol de Campo com a categoria 94, ambos em Tangará da Serra, 5º colocado com a categoria 94 da 1ª Copa Sul – americana em Palotina – PR em janeiro de 2011, dentro outros títulos em competições locais.
Agradecimentos
O Real Tangará carinhosamente agradece a todas as pessoas, empresas, órgãos públicos que foram os alicerces para a construção do sucesso desta equipe, podendo destacar: Prefeitura Municipal de Esportes (Prefeito Julio Cesar Ladeia e ao vice José Jaconias), Secretaria de Esportes (Wellington Bezerra e também ao ex-secretário Walmir Chaparral), Replay Sport (através dos empresários João Batista e Jair Henrique), Razzura Malhas, Sindicato dos Funcionários Públicos, Loteamento Tarumã, a imprensa no geral (TV Cidade Verde, TV Vale Record, TV Centro América, O Jornal, Jornal Diário da Serra, Radio Tangará e Pioneira. Ao amigo Lauro Vaccari, a Câmara de Vereadores, dentre varias outras pessoas e empresas que colocou sua lajota nesta construção louvada.